Foto: Pedro Piegas (Diário)
Empreendimento prevê, na Rua Venâncio Aires, um prédio de 10 andares com 40 apartamentos para militares
Santa Maria com suas mais de 20 unidades militares e o segundo maior contingente de militares do país, com mais de 9,5 mil integrantes, figura como a quarta cidade mais buscada pela família verde-oliva para viver, conforme estudo.
Leia mais colunas de Marcelo Martins
O Exército estima que a família militar no município seja de cerca de 18 mil pessoas. Em recente pesquisa realizada pela Fundação Habitacional do Exército (FHE) em parceria com o Departamento Geral de Pessoal do Exército (DGP), 9.776 militares apontaram as localidades de interesse para a compra da casa própria. A coluna obteve o resultado da pesquisa. As mais requisitadas são: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB), Santa Maria, Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS), Juiz de Fora (MG), Recife (PE) e Porto Alegre.
Desde outubro de 2018, a FHE está à frente do Residencial Araucárias, na Venâncio Aires, que terá 10 andares e 40 apartamentos. Um investimento de R$ 14,5 milhões. A obra é executada pela Alcance Engenharia, de Minas Gerais, e está prevista para ser entregue em março de 2021.
Também para 2021, a FHE projeta dar início ao Residencial Ipê do Monte, que será erguido na esquina da Avenida Borges de Medeiros com a Ernesto Beck, também para militares.